5/09/2018

Sweetbitter [SS]

Tess é uma jovem que sai da sua cidade natal e vai a Manhattan e consegue emprego como garçonete em um restaurante. A série é baseada no livro "Tintos e Tantos", de Stephanie Danler e vem do canal Starz. 

Sair da sua própria bolha é algo admirável. A atitude de Tess é bastante comum aos jovens, embora seja mais fácil, uma vez que ela compõe um estrato social com mais privilégios.  Será se ela conseguiria superar esses desafios iniciais se fosse diferente? Não iremos saber, infelizmente. A outra série mais conhecida do canal, The Girlfriend Experience, também põe uma menina socialmente favorecida. Não vou, e nem cabe, analisar todas as séries do canal de maneira sociológica. Estou apenas criticando a escolha da protagonista [enquanto ainda posso]. 

Não curti muito. A entrevista e o contato com os funcionários do restaurante foram o mais me broxou. Ver o elitismo e a forma como a personagem foi tratada fez com que eu tivesse vontade de fechar a tela ali mesmo. A ligação para o pai, em seguida, deu uma suavizada, mas não o suficiente. Ter pego abuso do ator que faz o dono do restaurante também foi uma parcela dessa opinião. 

Participação especial de Paul Sparks. Será se rola um crossover de todos os personagens que ele interpreta nas séries do Starz? A descobrir. 

No Banco de Séries - Sweetbitter
Duração: 30 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Vida. 

Nenhum comentário: