3/15/2018

Troy: Fall Of A City [MS]

Como o seu próprio nome já denuncia, esta série fala sobre o cerco feito à cidade de Tróia após a guerra contra os gregos, quando Páris sequestrou Helena. Esse evento durou 10 anos e só foi encerrado com o famoso episódio do cavalo. 

O personagem principal dessa história não podia ser outro. Quando do seu nascimento, foi profetizado que Páris traria a ruína da cidade. Causador da guerra entre Gregos e Troianos, fica claro que seu papel foi determinante em tudo que ocorreu. 


O piloto mostra coisas que não conhecia: a filha de Helena, Hermione; o fato de Páris ter sido raptado por lobos ao nascer; e Hector não estar presente enquanto nosso protagonista cagava tudo na Grécia, só para citar alguns exemplos. 

Achei as atuações bem fracas, entretanto. Esperava bem mais de uma série da BBC. Se o objetivo era mostrar um Páris que é diferente do que fomos apresentados, eles falharam. O fato de Cassandra estar na história, e ser a ligação direta com a profecia, promete, mas não entrega. Não vejo motivos para continuar. 

No Banco de Séries - Troy: Fall Of A City
Duração: 60 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Life Sentence

Nenhum comentário: