3/26/2018

O Mecanismo [MS]

Essa é a nova série da Netflix que mostra um pouco da Operação Lava Jato. Ao contrário do filme "Policia Federal: A Lei é Para Todos ",  fala da operação, mas sem citar os nomes reais, embora dê pra sacar quem é quem no contexto da história. 

O ponto de vista é da Delegada Verena Cardoni. Apesar de termos Selton Melo como "o rosto" da série, cabe a ela puxar o ritmo e ir explicando os fatos. Fortalece o papel da mulher, uma vez que o filme também mostra uma mulher no centro do comando em uma instituição fortemente composta por homens. 


Apesar das críticas, e não foram poucas, eu gostei. A série tem inúmeros acertos e conta uma história que precisa ser conhecida pela maior quantidade de pessoas, especialmente em ano de eleição e com os fatos ocorridos na última semana. As pessoas precisam saber que a corrupção é algo, infelizmente, inerente ao governo, seja ele qual for. Para isso, tais histórias precisam ser contadas. 

Houve muitas reações fortes de membros ou pessoas ligadas ao partido retratado na série. Claro que, em se falando disso, era de se esperar tais respostas. Muitos pregaram boicote ao Netflix e cancelaram suas assinaturas. Ao mesmo tempo em que se lamenta pela resistência de se enxergar a realidade, podemos esperar que isso só ajude na divulgação e traga ainda mais pessoas para conhecerem essa história. 

Vida longa à série O Mecanismo!

No Banco de Séries - O Mecanismo
Duração: 40 min. 
Status: Grade.  
Próxima: Instinct

Nenhum comentário: