9/15/2017

Manhunt: Unabomber

Esta série, trazida a nós pelo Discovery, conta como um funcionário do FBI conseguiu localizar e prender Theodore Kaczynki, também conhecido como Unabomber. 

Kaczynki é uma pessoa excepcional. Foi aceito em Havard aos 16 anos e fez seu doutorado logo em seguida. Após algum tempo, mudou-se para uma cabana no interior com o objetivo de ser completamente independente, mas isolado da sociedade. Quando o progresso começou a interferir com seu estilo de vida, ele contra atacou com bombas. Foram 16 bombas a diversos lugares e pessoas, com 23 feridos e 3 mortos. Sua atitude gerou, inclusive, um manifesto contra a tecnologia e denunciando ameaças a integridade da natureza. [fonte: Wikipedia - Theodore Kaczynski]


Coube a James Fitzgerald, melhor da sua turma, fazer o perfil de Kaczynki que levou à sua captura. História clássica da pessoa que foi subestimada no cumprimento do seu trabalho e acabou superando todas as expectativas. O piloto, entretanto, mostra o que ele perdeu no caminho e como isso refletiu na sua vida.

Pode ser interessante pelo valor histórico. Kaczynki é de uma época antes de grupos terroristas pós-11/09. A batalha entre duas pessoas de inteligência acima da média. Não o suficiente para me prender, infelizmente. Séries policiais nunca foram meu forte e essa não será diferente. Passo. 

No Banco de Séries - Manhunt: Unabomber
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Back.

Nenhum comentário: