5/15/2007

MALTHUS

"A concorrência é o principal elemento gerador de desempenho e inovação. Ela beneficia a todos ao permitir que escolhamos dentre diversos produtos excelentes com preços acessíveis. A concorrência estimula a adoção das inovações à medida que as empresas evoluem e oferecem novas idéias, com o objetivo de crescerem no mercado"

“O mercado de trabalho procura pessoas preparadas e em constante desenvolvimento. Quem acredita que depois de conquistar o emprego é hora de relaxar, está enganado"


"Mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores"


"O ensino superior é o nível mais elevado dos sistemas educativos"


"Sensacionalismo é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens fortes na cobertura de um fato jornalístico".


"...entre 48 mil estudantes das escolas públicas de todas capitais do País, 65,2% dos alunos já beberam, 15,5% já fizeram uso de solventes, 5,9% fumaram maconha 2% usaram cocaína e 0,7% crack...(2004)"


"41,2% dos estudantes entre dez e 12 anos já consumiram bebidas alcoólicas"


"90% das internações são feitas por causa do uso excessivo do álcool"


"Um em cada dois brasileiros desempregados tem de 15 a 24 anos. Pressionado pelo baixo crescimento econômico, o número de jovens desocupados mais que dobrou em dez anos, saltando de 2,1 milhões para 4,4 milhões. No mesmo período, a participação desse segmento no total de desempregados passou de 47,6% para 49,6%, indicando que a escassez de novos postos de trabalho afetou muito mais os jovens do que as demais faixas etárias. "


Ou seja, quando você completar 25 anos, estará fazendo parte da outra metade. ;)





Nenhum comentário: