2/11/2015

#RIPOMELETENIGHTS

"Sofro" com meus padrões de consumo desde 2004. Em 31/10 desse ano, terminei de ver uma série chamada "Dead Like Me". A desculpa oficial para o cancelamento da série foi a sua baixa audiência. Fãs ainda tiveram uma lufada de esperança com a possibilidade da série ser exibida por outro canal, o que não aconteceu. Houve um filme em 2009 que deu alguma paz aos que queriam mais [ou a mim, pelo menos].

Recentemente eu li um texto sobre outro fim de série. A autora argumentava que cabe aos atores/ produtores/ diretores dizer a nós fãs que acabou. As pessoas sofrem, claro. Assim que você se identifica com um personagem, o processo de dizer adeus é sofrido. Várias pessoas sofrem um processo que se compara à morte de um ente querido.

Ontem à noite eu passei por mais um rompimento. O Omelete nights chegou ao fim após sua 49ª edição. Não vou dizer que vou sentir a falta do podcast como quem perdeu um membro do corpo, mas vou sentir falta. O motivo, mais uma vez, foi a audiência aquém do esperado. Em tempos tão extraordinários para ser nerd, o fim do podcast é uma tristeza. Uma pena, de verdade.

Faço votos para que a nerdlândia se organize a ponto de que a produção do podcast volte a ser viável. Caso não dê, serei bastante grato a todos do Omelete pelo tempo doado ao programa.

Inté