8/17/2009

Teresina 157 anos

É interessante notar como todo ano é feita a comemoração do aniversário de Teresina. A data é comemorada por todos os segmentos sociais e em diversas níveis da Adm Pública. O aniversário, esse ano, serviu de mote até para apaziguar as brigas entre prefeito e governador.

O que ninguém discute, entretanto, são os problemas que a cidade enfrenta. Ainda são poucos os bairros que dispõem de saneamento básico; a ausência de um plano diretor torna a direção cada vez mais complicada; as pontes são poucas e mal cuidadas; E, por fim, a estrutura elétrica de Teresina fica cada vez mais fragilizada(como ficou bem demonstrado ontem). Isso sem falar nos diversos problemas que me escapam no momento.

O que Teresina precisa é de uma 'arte final'. Alguém que veja esses problemas e que seja capaz de, pelo menos, começar a resolvê-los. Algum candidato?

inté

Algumas Impressões

É interessante o que faz a tecnologia.

Depois que eu passei a divulgar os novos posts no Twitter, o blog anda mais comentado, porém, não mais visitado, como pode-se presumir. Em uma primeira avaliação, a novidade pode ser vista como uma coisa boa. As pessoas têm se identificado mais com os últimos escritos e isso me deixa feliz. É sempre bom ter as pessoas que sempre entram e comentam no blog.

Obrigado a todos que visitam o Mundo Externo S/A!

Inté

8/12/2009

Algumas Frases Sábias

I asked God for a bike, but I know God doesn't work that way. So I stole a bike and asked for forgiveness.

Sex is not the answer. Sex is the question. "Yes" is the answer.

War does not determine who is right - only who is left.

If sex is a pain in the ass, then you're doing it wrong...

A computer once beat me at chess, but it was no match for me at kick boxing.

Artificial intelligence is no match for natural stupidity.

My opinions may have changed, but not the fact that I am right.

Fighting for peace is like fucking for virginity.

Mais? Clique Aqui

8/07/2009

Conhece-te a ti mesmo

"Você nos vê como quer nos ver... Nos termos mais simples, nas definições mais convenientes.
Mas descobrimos que cada um de nós é um cérebro, um atleta, uma pessoa ansiosa, uma princesa e um criminoso."

8/06/2009

Igualdade

Eu tenho uma teoria sobre a igualdade...

Como todo formado em direito, eu tenho um olhar voltado para a relatividade. O princípio da igualdade não é absoluto. Por mais que as mulheres tenham lutado por anos a fio para ter direitos iguais aos homens, isso nunca vai acontecer. Nenhum homem nunca vai ter direito à licença maternidade, só para ter um exemplo. Claro que isso pode mudar, mas ainda deve demorar algum tempo.

Mas o meu argumento é que as mulheres não pode escolher os benefícios da igualdade e ignorar os seus efeitos. A idéia da mulher como 'sexo frágil' a muito já se esvaiu. Se as mulheres querem tratar mal seus amigos/colegas de trabalho/namorado/marido, ela que se prepare para receber igualmente. A igualdade é uma via de duas pistas e, como dizem no meu filme favorito, a reciprocidade é chave de qualquer relação.

Inté